quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Meditação Diária: Salmo 103:1-4

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia." (Salmo 103:1-4)

Vivemos num mundo high-tech das mídias, redes sociais, do fast-food, das fantásticas liquidações, do black – Friday.....tudo gira em torno do prazer imediato porém efêmero diluindo-se no próximo “clique”.
Nesta roda-viva de afazeres domésticos, profissionais temos a tendência de sempre buscar o que é nosso sem pensar em agradecer o que já recebemos do Senhor.
David era um homem que vivia com um coração sincero e grato diante de Deus!

Ele começa e termina este salmo proclamando: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR!"

O que é bendizer para David?
É dizer que esta bondade e grandeza devem vir de dentro da alma. Não um ato mecânico de agradecimento mas um reconhecimento do amor, do perdão que Ele nos concede diariamente.
Bendizer ao Senhor com a boca é hipocrisia. Jesus disse:

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15.8).

Naquele tempo David já reconhecia o perigo: “e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;”
Oração: "Pai Amado sou grata por tudo que tenho. O tesouro maior deste mundo foi a sua aliança eterna através de seu Filho Jesus Cristo. Ensina-me a bendizer todos os dias o Teu grande amor e perdão. Trazendo sempre na minha memória todos teus benefícios. Oro no nome de Jesus."


Nenhum comentário:

Postar um comentário