segunda-feira, 30 de maio de 2016

"O Semeador do Monte" em visita a AD Madureira Campo Alecrim Cong. Monte Alegre em Lagoa do Cajueiro

Prezados Irmãos,  compartilhamos da alegria e agradecimento a Deus pela oportunidade de visitar a AD Madureira Campo Alecrim Cong. Monte Alegre em Lagoa do Cajueiro, onde fomos carinhosamente acolhidos pelo Pastor Natanael e a sua Senhora a Pastora Iris Nascimento.  Com muita satisfação, venho ressaltar o trabalho que é realizado por eles naquela comunidade, amam de fato e de verdade a Igreja; se dedicam ao ensino genuíno da palavra de Deus, protegendo-as dos falsos ensinos. Sempre com a intenção de servir e não ser servido, a exemplo de Jesus. Ver  Mateus 20:28a.

Naquela noite ouvimos atentamente a palavra do Senhor proveniente no Salmo 46 tão bem explanada pela pregadora Irmã Iris Nascimento. Onde nos encheu de alegria e esperança com magnifica mensagem. Quem é capaz de aquietar-se quando as coisas andam mal? Imagine uma equipe de futebol jogando pelo título mundial. Faltam cinco minutos para o fim do jogo e o time está perdendo. Você pensa que a ordem do treinador será: “aquietai-vos”? Como aquietar-se quando se está desempregado ou uma enchente se aproxima, destruindo tudo o que encontra no caminho, ou quando você acaba de descobrir que seu filho está com uma doença grave?
Evidentemente, o “aquietar-se” que o salmista menciona não tem nada que ver com cruzar os braços e dormir descansadamente enquanto as coisas desabam à sua volta.
O Salmo 46 é um salmo de confiança. O salmista começa dizendo: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Note esse pensamento muitas vezes ao longo da Bíblia. Deus nunca prometeu que você estaria isento de momentos difíceis. Sua promessa é que, em meio as tribulações, Ele será seu “refúgio” e “socorro bem presente”.
Neste salmo, se repete três vezes a expressão: “Deus está conosco”. Esse é o motivo por que precisamos aquietar-nos. Enquanto corremos de um lado para o outro, tentando resolver os problemas do nosso modo, não há tempo para ver que “Deus está conosco” que Ele é o nosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente.
O verso é um convite para separar tempo para Deus, antes de sair correndo por aí. Nesse tempo, a sós com o Criador, você poderá conversar com Ele, ler Suas promessas escritas na Bíblia, meditar nelas. Então, você perceberá que não está sozinho. “Deus está conosco”. E, como disse Paulo: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rom. 8:31.
“Aquietai-vos” Para quê? Para “saber que Eu sou Deus”, e para “contemplar as obras do Senhor.” Sal. 46:10 e 8.
Você não precisa se desesperar diante do drama que está vivendo. Aquiete-se, converse com Deus, conte a Ele tudo o que está acontecendo, diga-Lhe que você não tem forças nem recursos. Veja que Ele está ao seu lado, pronto a entregar-lhe as vitórias que Ele já conseguiu para você. “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na Terra.” Foi um noite de bençãos. Deixo aqui registrado o nosso muito obrigado ao casal de Pastores Natanael e Iris pela acolhida, e continuem engrandecendo a obra do Senhor, para que muitas almas sejam salvas e estejam os seus respectivos nomes escritos no livro da vida. Louvado seja o Senhor Deus dos exércitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário